ENSAIO #09 – NOIVADO SURPRESA

[Texto escrito pelo noivo]

Dia 29 de dezembro noivamos. Tudo foi programado. Alguns meses antes, ela deixou claro em uma ligação: “-gostaria de ser surpreendida quando me pedires em noivado”.

Missão dada, missão cumprida.

Pois bem, não foi simples assim. Passei alguns dias pesquisando: “como surpreender sua namorada?”, “melhores surpresas de noivado” ou “como criar uma surpresa criativa”. Muitos vídeos no youtube, sites visitados para perceber algo em comum. Todos eram a cara do casal. Foi então que conclui em um conselho:

“Pense uma surpresa de noivado que seja a cara de vocês. Não copie, mas crie algo, mesmo que simples será único e verdadeiro”

Foi exatamente isso que realizei. O local e a data eu já tinha decidido – dia 29 que completávamos 9 meses de namoro e seria a oportunidade de reunir a nossa família.

Mas como todo bom procrastinador. Os detalhes. O que exatamente queria realizar ficou para os dois dias anteriores do pedido. Algo importante para deixar claro é:

Todo mês realizamos um ensaio fotográfico. Essa era a primeira vez dela na minha terra natal. Então decidi unir a ideia do ensaio e levar ela em cada ponto importante da minha trajetória. O último ponto era no meio do mato, na beira de um rio. Toda a família reunida nos esperava lá.

O mais interessante é que tudo isso aconteceu. Chegamos juntos. Ela viu toda a família e não desconfiou de nada, pois pensava que era mais um ensaio fotográfico.

O decorrer da história você pode acompanhar no vídeo.

 

As fotos também contam um pouco da história, tudo isso graças a nosso flash que nos acompanhou em todo roteiro – Shan Niagara.

Primeiro ponto: Local onde nasci.

 

Tudo estava muito diferente. A casa foi vendida. Então aproveitamos apenas a nostalgia do local e algumas árvores que ainda restava na paisagem.

Segundo ponto: Riacho onde aprendi nadar.

Terceiro ponto: A igrejinha que frequentei toda infância.

Quarto ponto: A parada de ônibus.

Quinto ponto: A escola.

Sexto ponto: A ponte.

Sétimo e último: O local do noivado.

9º ensaio fotográfico | Local: Caibaté | Data: 29/12/19 | Fotógrafa: Shântala Soares | Edição: Jairo Arruda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *