Ensaio #05 – Agosto

Quinto encontro, quinto mês.

Encontro: o dicionário define essa palavra como “ato ou efeito de encontrar, de estar diante de alguém. Ficar imprevistamente face a face com uma pessoa ou coisa”.

Quantos encontros você já teve na vida, sejam eles na escola, familiares, profissionais ou românticos? Quais as suas lembranças?

Todo dia encontramos algo ou alguém, mas nunca sabemos qual destes encontros mudará nossa história. Pois dizem que a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos outros planos.

No final do ano de 2010, em Artigas no Uruguai, cidade que faz fronteira com Quaraí, em uma praça em baixo da Ponte da Concórdia, aconteceu o encontro de famílias, de culturas e de gostos, encontro de novos amigos. Amigos que compartilhavam várias coisas em comum, inclusive o amor por fotos. O encontro desses novos amigos aconteceu por meio de duas pessoas, Marcio e Susi, tio da Sheron e irmã do Jairo.

Nove anos se passaram, puderam encontrar-se novamente no mesmo lugar, na mesma praça, no mesmo cenário, porém, nem tudo continuava como antes, as árvores cresceram, a estrutura teve algumas modificações, assim como eles.

Não eram mais aqueles jovenzinhos começando a descobrir a vida, agora eram jovens maduros decidindo sobre coisas que já haviam descoberto, como a amizade, o carinho, a admiração que crescera a cada ano e que hoje resultou em um compromisso.

Assim como na praça que eles se encontraram, já não existia algumas árvores, ao longo desses 9 anos tiveram tempos em que não estiveram presentes na vida um do outro.

Hoje ao juntarem as suas histórias percebem o quanto cresceram. Da mesma maneira que a estrutura daquele cenário do encontro passou por mudanças, eles também.

Deus não permitiu que eles descobrissem o amor antes, porque ele precisou os preparar primeiro. Dois cenários, muitas fotos, mas o que viveram e sentiram supera qualquer momento registrado.

Que venha os próximos encontros. No próximo encontro é ele quem irá recebê-la.

5º ensaio fotográfico | Local: Popularmente conhecido como "embaixo da ponte" Artigas, Uruguai (Fronteira de Quaraí) e Praça dos Dragões | Rivera | Data: 23 e 24/08/19 | Fotógrafas: Josieli Pereira e Shântala Soares | Edição: Jairo Arruda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *